fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

PF faz operação contra tráfico de drogas em Rondônia e quatro estados

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a Operação Criptonita, com o objetivo de investigar traficantes de drogas vindas da Bolívia. A ação ocorre em cinco estados.

28 de abril de 2021

Compartilhe

Tráfico de drogas leva Polícia Federal a cumprir mandados em cinco estados (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (28) a Operação Criptonita, com o objetivo de investigar traficantes de drogas vindas da Bolívia. Segundo os investigadores, 31 mandados judiciais expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária em Rondônia estão sendo cumpridos em Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo e Paraná.

Entre os mandados há 11 de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão. De acordo com a PF, as investigações tiveram início em fevereiro de 2019 “com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada na região de Ariquemes (RO), com cadeia de comando devidamente dividida e estruturada, voltada para a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia e remessa ao estado do Espírito Santo”.

Ao longo das investigações, a polícia constatou que integrantes desse grupo recebiam cocaína de fornecedores bolivianos e, na sequência, encaminhavam a droga para o Espírito Santo, escondida em caminhões e automóveis.

No Espírito Santo, foi identificado que o núcleo que recebia a droga adquiria também maconha vinda do Paraguai por meio de rodovias paranaenses. “Diante dos fatos apurados, foi possível frustrar quatro remessas de droga dentre cloridrato de cocaína e maconha, totalizando cerca de uma tonelada de substâncias ilícitas apreendidas em flagrantes realizados nas cidades de Rosário d’Oeste (MT), Vilhena (RO), Cachoeiro do Itapemirim (ES) e Mimoso do Sul (ES)”, informou a Polícia Federal.

Leia mais:

Leia mais sobre Brasil

Incêndio na Cinemateca Brasileira pode destruir 200 mil rolos de filmes

Além do acervo de 200 mil rolos de filmes, um dos maiores da América Latina, a Cinemateca possui uma grande quantidade de livros, revistas, roteiros, fotografias e cartazes.

29 de julho de 2021

SBPC divulga carta aberta em defesa do CNPq após apagão

Texto manifesta 'consternação e preocupação' com fragilidade da infraestrutura do Conselho responsável por fomentar pesquisa

29 de julho de 2021

Tóquio: no sétimo dia de competição, Brasil conquista duas medalhas

A judoca Mayra Aguiar conquistou bronze e a ginasta Rebeca Andrade faturou prata na ginástica artística em uma conquista inédita para a ginástica brasileira nas Olimpíadas.

29 de julho de 2021

Museu da Língua Portuguesa será reaberto ao público no domingo

O museu foi destruído por um incêndio em dezembro de 2015. As obras de reconstrução, ao custo de R$ 85 milhões, iniciaram em 2017 e foram entregues nesta quinta-feira (29).

29 de julho de 2021

Suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco é preso na Paraíba

Segundo a Polícia Civil da Paraíba, autoridades policiais do Rio de Janeiro tomaram conhecimento da prisão e confirmaram a periculosidade do criminoso.

29 de julho de 2021

Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’, morre aos 101 anos e corpo será cremado no RJ

Drummond morreu ontem à noite, aos 101 anos de idade de falência de múltiplos órgãos. O ator estava em casa, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro.

28 de julho de 2021

CNPq garante que existem backups e não há perda na Plataforma Lattes

A queda dos sistemas causou preocupação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, pois a Plataforma Lattes é uma das bases de dados e referência acadêmica no Brasil.

27 de julho de 2021

Sítio Roberto Burle Marx é escolhido como Patrimônio Mundial da Unesco

Jardins, viveiros de plantas, sete edificações e seis lagos integram o espaço, que oferece ao público também um acervo museológico de mais de três mil itens.

27 de julho de 2021