fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Pazuello se tornou sócio de empresa, na véspera de ser Ministro

Um dia depois de se tornar sócio da empresa J.A Leite Navegação Ltda, o general Eduardo Pazuello assumiu o comando do Ministério da Saúde, infringido código federal.

14 de março de 2021

Compartilhe

A empresa tem sede em Manaus (Foto: Reprodução)

Ainda em 2020, quando já era o segundo do Ministério Saúde, na breve gestão de Nelson Teich, Eduardo Pazuello se tornou sócio com participação de 25% na empresa J A Leite Navegação ltda, que tem sede em Manaus. Um dia depois, Pazuello assumiu o comando do Ministério da Saúde.

A companhia, resultado de espólio do pai (falecido em 2018) do general, tem como demais sócios parentes de Pazuello.

O general descumpriu o Código de Conduta da Alta Administração Federal, que determina que um agente de escalão deve informar sobre as relações contratuais com outras empresas.

O mesmo código diz, ainda, não permitir a participação acionária do agente público em empresa privada que mantenha qualquer tipo de relacionamento com órgão ou entidade da administração pública, de qualquer esfera de poder ou governo.

Além disso, a empresa em questão tem uma série de relações contratuais que envolvem entidades públicas e é uma empresa familiar de Pazuello. Entre elas, a empresa possui um contrato para instalação portuária, que é uma licença de 25 anos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), ligada ao ministério da Infraestrutura, e que permite exploração de Estação de Transbordo de Cargas (ETC).

Leia mais:

Leia mais sobre Brasil

Ministério reitera que horário de verão não resulta em economia de energia

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a aplicação do horário de verão “não produz resultados na redução do consumo nem na demanda máxima de energia elétrica".

23 de outubro de 2021

Sorteio da Mega-Sena deve pagar R$ 26,5 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) em casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. Volante com seis dezenas custa R$ 4,50.

23 de outubro de 2021

Morte violenta atinge 6,97 mil crianças e adolescentes por ano no Brasil

As meninas são a maioria das vítimas de violência sexual entre todas as faixas de idade, respondendo por 78% dos casos até 4 anos.

22 de outubro de 2021

Aplicativos de delivery: a nova faceta do trabalho infantil no Brasil

Conforme dados do Ministério da Saúde, o Brasil, entre os anos de 2007 e 2019 registrou 27.971 acidentes de trabalho com crianças e adolescentes.

22 de outubro de 2021

Alexandre de Moraes determina prisão de blogueiro bolsonarista

Decisão foi assinada pelo ministro do STF e determina prisão preventiva do jornalista Allan dos Santos, responsável pelo site Terça Livre, e que mora nos EUA.

21 de outubro de 2021

Rio pode liberar máscaras em locais abertos na próxima semana

Para a liberação do acessório, a capital precisa atingir 65% da população completamente vacinada, disse o prefeito.

21 de outubro de 2021

A um mês do Enem, professores falam sobre uso de redes sociais

Eles dão dicas de como aproveitar essas ferramentas para fixar o conteúdo e alertam sobre os cuidados necessários para não perder o foco dos estudos.

21 de outubro de 2021

Vítimas de violência doméstica ganham acolhimento psicológico gratuito

O projeto, que já atendeu diversas pessoas presencialmente ao longo de três anos, passa a atender de forma on-line pessoas de diferentes regiões do Brasil acima de 18 anos.

20 de outubro de 2021