Assinado por Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT, que reúnem 119 deputados, o pedido cita o colapso da saúde em Manaus e diz já ter passado a hora de o Congresso reagir.
Os oposicionistas cobram volta imediata dos deputados ao trabalho (Foto: Leonardo Sá/Agência Senado)
Partidos de oposição devem apresentar nesta semana novo pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, sob o argumento de que ele cometeu “crimes de responsabilidade em série” na condução da pandemia do coronavÃrus.
Assinado por Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT, que reúnem 119 deputados, o pedido cita o colapso da saúde em Manaus e diz já ter passado a hora de o Congresso reagir. Os oposicionistas também cobram a interrupção do recesso e a volta imediata dos deputados ao trabalho para que o processo seja iniciado.
“O presidente da República deve ser polÃtica e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, Estados e MunicÃpios”, diz nota conjunta dos partidos.
Fonte: Congresso em Foco
Leia mais: