O MEI - Mulher Empreendedora, é proposto por Pedro Vilela (PSDB-AL). A iniciativa busca simplificar e reduzir custos da sob empreendimentos realizados por mulheres no Brasil.
Mulheres terão redução de até 50% nos impostos durante dois anos.
O deputado Pedro Vilela (PSDB-AL) apresentou projeto de lei, na Câmara Federal, criando o MEI – Mulher Empreendedora. A iniciativa quer simplificar e reduzir custos da sob empreendimentos realizados por elas no Brasil.
A partir do projeto, as MEIs (Microempresas Individuais) formadas por mulheres terão redução de até 50% nos impostos durante dois anos a partir da sua criação. “É um incentivo e uma forma de começarmos a igualar as oportunidades no mercado empreendedor”, justifica o parlamentar.
Segundo o autor da proposta, já protocolada na nesta sexta-feira (12l, historicamente as mulheres enfrentam desafios como a dupla jornada e a falta de oportunidades iguais. “A aprovação desse projeto vai estimular a mulher ao empreendedorismo”, reforça o deputado, acrescentando que no grave momento econômico em que o país se encontra, “o trabalho e o empreendedorismo serão fundamentais para superamos essa crise”.
O parlamentar também cita o empreendedorismo feminino como um instrumento importante de transformação social. “As mulheres comandando seus próprios negócios também ajudam a acabar com a resistência de uma parcela, ainda que pequena da sociedade, contra a presença feminina no empreendedorismo”, destaca Pedro Vilela, lembrando que em Alagoas as mulheres que empreendem mostram resultados positivos, seja em grandes ou pequenos empreendimentos.
Com informações da assessoria
Leia mais: