O ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu, nesta terça, que o Ministério da Saúde faça imunização de professores como grupo prioritário.
Imunização de professores deve facilitar volta das aulas presenciais (Foto: Divulgação)
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, reforçou nesta terça-feira (16) o pedido ao Ministério da Saúde para que professores façam parte do grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.
Ribeiro encontrou-se hoje com o atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e com o médico Marcelo Queiroga, indicado para assumir a pasta nos próximos dias. “Vim pedir a possibilidade de vacinar todos os professores para voltar às aulas presenciais. Esse pedido está sendo analisado e deve entrar na escala”, disse o ministro da Educação, ressaltando que estão em análise como serão “as questões técnicas e como será realizado [o processo]”.
Milton Ribeiro lembrou que, em outubro do ano passado, enviou ao Ministério da Saúde um ofício pedindo prioridade de vacinação para os professores e os demais profissionais da área.
O Ministério da Educação (MEC) estima que o país tem entre 2,3 milhões e 3 milhões de professores.
A pandemia de coronavírus paralisou as aulas presenciais em todo o país e mesmo medidas tomadas para reduzir prejuízo aos estudantes, como programas educacionais virtuais ativados para manter aulas pela internet e TV aberta, deixam muitas brechas na educação.
Leia mais: