Conforme Maia, após reunião com embaixador chinês no Brasil, o atraso na liberação de insumos para a produção das vacinas no Brasil se deve a razões técnicas e não polÃtica.
Maia reuniu virtualmente com o embaixador chinês. (Foto: Divulgação)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou, que o atraso na liberação de insumos para a produção das vacinas no Brasil se deve a razões técnicas e não polÃticas.
A declaração foi feita nessa quarta-feira (20), após reunião virtual com o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming.
Maia destacou que o encontro foi positivo e que o embaixador deixou claro que não há obstáculo diplomático para entrega do material para os imunizantes.
Segundo o presidente, há empenho do governo chinês para que os insumos cheguem o mais rapidamente possÃvel ao Brasil.
Maia destacou ainda a necessidade de manter a boa relação econômica com a China. Sobretudo, para o agronegócio.
“A relação traz dividendos para a China e para o Brasil. Mas só a decisão do embaixador [de fazer essa reunião] é a certeza da aceleração da exportação dos insumos”, afirmou.