fbpx

quinta, 25 de fevereiro de 2021

Lewandowski determina diligências em inquérito contra Pazuello

Relator do inquérito contra Pazuello, Lewandowski autorizou depoimentos de funcionários do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus.

15 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Até o momento apenas Pazuello foi ouvido (Foto: José Dias/PR)

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou pedido da Procuradoria-Geral da República e determinou à Polícia Federal que realize uma série de diligências no inquérito que apura a responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na crise de Manaus, marcada pela falta de oxigênio hospitalar.

Até o momento apenas Pazuello foi ouvido. Ele negou ter cometido irregularidades ou se omitido diante da crise.

Relator do inquérito contra Pazuello, Lewandowski autorizou depoimentos de funcionários do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde do Amazonas e de Manaus e acesso a e-mails trocados entre os servidores dos três órgãos.

O ministro também determinou a oitiva de representantes da White Martins, empresa privada fornecedora de oxigênio hospitalar, e a identificação de gastos com a compra e a distribuição dos medicamentos cloroquina e hidroxicloroquina e dos testes do tipo RT-PCR.

Também serão ouvidos os desenvolvedores do aplicativo TrateCOV, do governo federal, que receitava remédios como cloroquina e hidroxicloroquina para qualquer sintoma apresentado por usuários, contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: Congresso em Foco

Leia mais sobre Brasil

Dívida pública do Brasil sobe e atinge R$ 5,06 trilhões em janeiro

Em janeiro, a dívida pública federal cresceu 0,99% e se mantém superior a R$ 5 trilhões. Do mesmo modo, as emissões do Tesouro aumentaram.

24 de fevereiro de 2021

Câmara quer dificultar prisão e afastamento de parlamentares

Em uma semana, a Câmara dos Deputados teve surpresas com a prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), e afastamento da deputada Flordelis (PSD-RJ).

24 de fevereiro de 2021

Matrícula no Universidade para Todos termina nesta quarta-feira

Estudantes pré-selecionados no Universidade para Todos têm até esta quarta-feira para confirmar informações e fazer matrícula em faculdades.

24 de fevereiro de 2021

‘Rachadinhas’: STJ anula quebra de sigilo de Flávio Bolsonaro

Por maioria dos votos, os ministros da Quinta Turma identificaram problemas de fundamentação na decisão judicial que autorizou a quebra de sigilo do senador.

23 de fevereiro de 2021

Vacinas podem ser importadas mesmo sem aval da Anvisa, determina STF

Estados e municípios poderão importar vacinas já registradas em agências sanitárias dos EUA, da Europa, do Japão e da China, com aprovação para aplicação em larga escala.

23 de fevereiro de 2021

INSS amplia prova de vida digital para eleitor ou quem tem CNH

A medida facilita a prova de vida por meio digital para 5,3 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que poderão usar o celular.

23 de fevereiro de 2021

Anvisa anuncia concessão de registro definitivo à vacina da PFizer/Biontech

Entre os fatores que pesam contra a vacina da PFizer está o preço de aquisição e a baixa temperatura exigida para manter o imunizante em condições de uso.

23 de fevereiro de 2021

Postos devem informar composição do preço dos combustíveis

Decreto do Governo Federal obriga postos a informar a composição do preço dos combustíveis, incluindo tributos, e entra em vigor em 30 dias.

23 de fevereiro de 2021