fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Festa da Palavra quer estimular o hábito da leitura entre os brasileiros

O evento conta com a participação de 23 convidados, entre eles, o músico Chico César; o ator Lázaro Ramos; e a psicóloga, psicanalista e doutora em filosofia Viviane Mosé.

23 de julho de 2021

Compartilhe

Evento tem transmissão online e gratuita (Foto: Reprodução)

Um evento para estimular o hábito da leitura e celebrar o encontro dos escritores da língua portuguesa com o seu público ocorre até o próximo domingo (25) na internet.

A primeira edição da Festa da Palavra, totalmente online e gratuita, tem direção artística da atriz, escritora e poetisa capixaba Elisa Lucinda. Na programação estão previstas oficinas, palestras, apresentações musicais e teatrais e uma exibição do filme Itaúnas Sempre Vivo, da foz à nascente, dirigido por Jefferson de Albuquerque Junior e Kika Gouvêa.

O evento conta ainda com a participação de 23 convidados, entre eles, o músico Chico César; o ator Lázaro Ramos; a psicóloga, psicanalista e doutora em filosofia Viviane Mosé; o escritor e professor indígena Daniel Munduruku; o escritor capixaba Caê Guimarães; o poeta cabo-verdiano Filinto Elísio e as escritoras Bernadette Lyra e Maria Rezende.

“O nome do projeto tem um propósito de comemorar a palavra, afinal, ela está na base da maioria dos entretenimentos: livros, cinemas, novelas, séries – tudo nasce na palavra. Fazer uma festa onde a colocamos em seu lugar de rainha, em seu patamar de grande celebrante, pode exercer um papel importantíssimo na formação de leitores e na inspiração de professores e alunos e tantos outros profissionais”, disse Elisa Lucinda.

A 1ª Festa da Palavra pode ser acompanhada pelo YouTube do eventoConfira aqui a programação completa do festival.

Fonte: Agência Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Brasil

Anvisa aprova oitavo produto medicinal à base de Cannabis para uso no Brasil

O produto trata-se de uma solução de uso oral e será fabricado na Colômbia e, depois de pronto, iniciará a distribuição e a comercialização no Brasil.

2 de dezembro de 2021

Estado de São Paulo confirma 3º caso da variante da covid-19 Ômicron

De acordo com as informações, o passageiro está em isolamento domiciliar desde o desembarque, sem sintomas e sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos.

1 de dezembro de 2021

Ômicron: variante leva São Paulo a reavaliar liberação de máscaras

O governo do estado de São Paulo reforça que o uso das máscaras continuará obrigatório em ambientes fechados e no transporte público em razão da pandemia.

1 de dezembro de 2021

Boate Kiss: caso é julgado depois de quase nove anos da tragédia

Júri, que começa hoje, será transmitido ao vivo pelo canal do TJRS no Youtube. Incêndio em Santa Maria (RS), em 2013, matou 242 pessoas, a maioria jovens.

1 de dezembro de 2021

Covid-19: dois casos da variante Ômicron são confimados no Brasil

Após sequenciamento genético de amostras, foi identificado, em análises prévias, a variante Ômicron, em um casal que chegou no Brasil em um voo vindo da África.

30 de novembro de 2021

Enfrentamento à Covid: Belém cancela as festas de Réveillon e Carnaval

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, tomou a decisão após reunir com órgãos da Saúde e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid na capital paraense.

30 de novembro de 2021

Anvisa aprova novo tratamento para HIV com duas substâncias

A aprovação do novo medicamento, segundo a Anvisa, representa um avanço no tratamento, já que reúne em uma dose diária dois antirretrovirais.

30 de novembro de 2021

Queiroga descarta antecipar 3ª dose; OMS vê risco de avanço da variante

A Ômicron motivou alerta diante do alto número de mutações, mas cientistas afirmam que ainda é preciso investigar se ela tem a capacidade de maior transmissão.

30 de novembro de 2021