fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Entidades convocam manifestação contra reforma administrativa

Projeto de reforma administrativa do Governo Federal foi aprovado na Comissão Especial da Câmara, mas não tem ainda os votos necessários para passar no plenário.

25 de setembro de 2021

Compartilhe

Bosco Saraiva afirmou que o Solidariedade fechou questão contra a reforma. (Foto: Reprodução)

Entidades que representam servidores públicos estão convocando para a próxima terça-feira (28) ato contra o projeto com mudanças nas regras do funcionalismo público. O ato está marcado para as 16h e deve reunir entidades como o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

Segundo a presidência do Fonacate, o ato pedirá a derrubada integral do projeto, já aprovado por comissão especial da Câmara. A intenção é tentar conquistar o voto de parlamentares indecisos, já que o governo ainda não reúne os votos necessários para aprovação em plenário.

Procurado pelo RealTime1, o deputado Marcelo Ramos (PL) declarou que não será tarefa fácil aprovar o texto. “Eu acho muito difícil passar no plenário. Para passar na comissão, vários partidos tiveram que trocar os seus membros inclusive por membros outros partidos. O [partido] Novo que tinha direito a apenas uma vaga, teve sete deputados. No plenário, você não tem como trocar deputado, cada deputado é um voto, então eu acho muito difícil, vai haver um esforço muito grande, mas eu acho bem difícil conseguir 308 votos para essa matéria,” explicou o vice-líder da Casa parlamentar.

O deputado Bosco Saraiva (Solidariedade) seguiu no mesmo tom, afirmando que é contra a reforma e que o texto deverá sofrer resistências quando chegar para a apreciação do plenário da Câmara. ”O meu partido fechou questão contra e o que percebo é uma forte tendência de rejeição no plenário”, afirmou.

Leia mais:

Leia mais sobre Brasil

Anvisa aprova oitavo produto medicinal à base de Cannabis para uso no Brasil

O produto trata-se de uma solução de uso oral e será fabricado na Colômbia e, depois de pronto, iniciará a distribuição e a comercialização no Brasil.

2 de dezembro de 2021

Estado de São Paulo confirma 3º caso da variante da covid-19 Ômicron

De acordo com as informações, o passageiro está em isolamento domiciliar desde o desembarque, sem sintomas e sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos.

1 de dezembro de 2021

Ômicron: variante leva São Paulo a reavaliar liberação de máscaras

O governo do estado de São Paulo reforça que o uso das máscaras continuará obrigatório em ambientes fechados e no transporte público em razão da pandemia.

1 de dezembro de 2021

Boate Kiss: caso é julgado depois de quase nove anos da tragédia

Júri, que começa hoje, será transmitido ao vivo pelo canal do TJRS no Youtube. Incêndio em Santa Maria (RS), em 2013, matou 242 pessoas, a maioria jovens.

1 de dezembro de 2021

Covid-19: dois casos da variante Ômicron são confimados no Brasil

Após sequenciamento genético de amostras, foi identificado, em análises prévias, a variante Ômicron, em um casal que chegou no Brasil em um voo vindo da África.

30 de novembro de 2021

Enfrentamento à Covid: Belém cancela as festas de Réveillon e Carnaval

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, tomou a decisão após reunir com órgãos da Saúde e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid na capital paraense.

30 de novembro de 2021

Anvisa aprova novo tratamento para HIV com duas substâncias

A aprovação do novo medicamento, segundo a Anvisa, representa um avanço no tratamento, já que reúne em uma dose diária dois antirretrovirais.

30 de novembro de 2021

Queiroga descarta antecipar 3ª dose; OMS vê risco de avanço da variante

A Ômicron motivou alerta diante do alto número de mutações, mas cientistas afirmam que ainda é preciso investigar se ela tem a capacidade de maior transmissão.

30 de novembro de 2021