fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Destroços de avião da 2ª Guerra Mundial são encontrados no Maranhão

As equipes recuperaram o trem de pouso da aeronave, que pesa cerca de 5 toneladas. O objetivo é resgatar todas as partes do bombardeio e para integrar o museu histórico.

4 de julho de 2021

Compartilhe

Destroços de avião da 2ª Guerra Mundial são encontrados no Maranhão. (Foto: Reprodução)

Destroços do Bombardeiro B-25D foram encontrados na Baía do Tubarão, da cidade Humberto de Campos (Maranhão). O avião norte-americano caiu em 1943 enquanto seguia para o norte da África, onde participaria de confrontos da 2ª Guerra Mundial. O acidente matou seis soldados  norte-americanos.

As equipes recuperaram o trem de pouso da aeronave, que pesa cerca de cinco toneladas. O objetivo é resgatar todas as partes do bombardeio e para integrar o museu histórico da cidade, cuja construção ainda é discutida pelas autoridades locais.

“A queda do Bombardeiro B-25D, durante a II Guerra Mundial, é um caso de um acidente que estava afundado na história. Era de conhecimento de alguns moradores, de forma superficial, mas não havia uma correlação do que se tratava, ou sua finalidade”, explica Wellington Matos, um dos responsáveis por esta descoberta.

Matos entrou em contato com o Departamento de Forças Armadas dos Estados Unidos, que confirmou a queda do avião na região. O respaldo incentivou o início das buscas.

Humberto Campos fica a 153 km da capital do Estado, São Luís. Recebeu o nome de um célebre escritor que nasceu na cidade e integrou a Academia Brasileira de Letras.

Fonte: Poder 360

Leia Mais:

Leia mais sobre Brasil

Anvisa aprova oitavo produto medicinal à base de Cannabis para uso no Brasil

O produto trata-se de uma solução de uso oral e será fabricado na Colômbia e, depois de pronto, iniciará a distribuição e a comercialização no Brasil.

2 de dezembro de 2021

Estado de São Paulo confirma 3º caso da variante da covid-19 Ômicron

De acordo com as informações, o passageiro está em isolamento domiciliar desde o desembarque, sem sintomas e sendo acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos.

1 de dezembro de 2021

Ômicron: variante leva São Paulo a reavaliar liberação de máscaras

O governo do estado de São Paulo reforça que o uso das máscaras continuará obrigatório em ambientes fechados e no transporte público em razão da pandemia.

1 de dezembro de 2021

Boate Kiss: caso é julgado depois de quase nove anos da tragédia

Júri, que começa hoje, será transmitido ao vivo pelo canal do TJRS no Youtube. Incêndio em Santa Maria (RS), em 2013, matou 242 pessoas, a maioria jovens.

1 de dezembro de 2021

Covid-19: dois casos da variante Ômicron são confimados no Brasil

Após sequenciamento genético de amostras, foi identificado, em análises prévias, a variante Ômicron, em um casal que chegou no Brasil em um voo vindo da África.

30 de novembro de 2021

Enfrentamento à Covid: Belém cancela as festas de Réveillon e Carnaval

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, tomou a decisão após reunir com órgãos da Saúde e técnicos responsáveis pela vacinação e enfrentamento à Covid na capital paraense.

30 de novembro de 2021

Anvisa aprova novo tratamento para HIV com duas substâncias

A aprovação do novo medicamento, segundo a Anvisa, representa um avanço no tratamento, já que reúne em uma dose diária dois antirretrovirais.

30 de novembro de 2021

Queiroga descarta antecipar 3ª dose; OMS vê risco de avanço da variante

A Ômicron motivou alerta diante do alto número de mutações, mas cientistas afirmam que ainda é preciso investigar se ela tem a capacidade de maior transmissão.

30 de novembro de 2021