fbpx

terça, 15 de junho de 2021

Após quadro irreversível do câncer, Bruno Covas morre em São Paulo

Velório de Bruno Covas será fechado, com a presença apenas da família, mas haverá uma cerimônia na prefeitura. Ele estava licenciado do cargo desde o início deste mês.

16 de maio de 2021

Compartilhe

Político estava licenciado do cargo e tratava-se no Sírio-Libanês (Foto: Reprodução)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu às 8h20 deste domingo (16), em decorrência do câncer da transição esôfago-gástrica e complicações do tratamento. O velório será fechado, com a presença apenas para a família, mas haverá também uma cerimônia na prefeitura.

Licenciado do cargo no início deste mês, Bruno Covas estava em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista.

Filho de Pedro Lopes e Renata Covas Lopes e pai do jovem Tomás Covas, Bruno nasceu em Santos, no litoral paulista, no dia 7 de abril de 1980, e foi advogado, economista e político brasileiro.

Mudou-se para a capital paulista em 1995 e, dois anos depois, filiou-se ao PSDB, seguindo os passos do avô, o ex-governador Mário Covas (1930-2001), sua grande inspiração e influência política . No partido, chegou a ser presidente estadual e nacional da Juventude do PSDB e ocupou cargos na Executiva Estadual.

Sua carreira na política começou em 2004, quando se candidatou a vice-prefeito de sua cidade natal. Dois anos depois, foi eleito deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo e reeleito para o mesmo cargo e m 2010, com mais de 239 mil votos, sendo o mais votado d aquele ano.

No ano seguinte, assumiu a Secretaria Estadual do Meio Ambiente no governo de Geraldo Alckmin, permanecendo no cargo até 2014, quando foi eleito deputado federal para o mandato 2015-2019.

Wilson Lima se manifesta

Por meio de suas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), lamentou a morte do prefeito de São Paulo e destacou a luta de Bruno na ‘batalha’ contra o câncer.

“Lamento profundamente a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que lutou bravamente contra o câncer desde 2019. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e abraço fraterno. Que Deus o receba com glórias em Sua morada e conforte os corações de todos”, escreveu o governador.

Doria agradece

Da mesma sigla de Covas, o governador de São Paulo, João Doria Jr, publicou uma carta onde descrevia as qualidades do político morto, destacando que o Estado “sempre terá muito orgulho desse filho querido”.

“Tive a honra de tê-lo como vice, na Prefeitura de São Paulo e a alegria de ver seus ideiais e realizações aprovados nas eleições de 2020 (…) Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós um eterno exemplo”, diz a carta publicada por Doria.

Leia a carta, na íntegra, aqui.

Texto: Rosianne Couto e Agência Brasil

Leia Mais:

Leia mais sobre Brasil

Ministério autoriza envio da Força Nacional para reserva Yanomami

Agentes da tropa federal ficaram na capital de Roraima, Boa Vista, por pelo menos 90 dias. Por segurança, o número de agentes deslocado não foi informado.

14 de junho de 2021

MPF busca na Justiça escolta à indígenas após ataque na divisa entre Pará e Amazonas

O ônibus com 72 lideranças indígenas do povo Munduruku foi alvo de tiros de garimpeiros ilegais, enquanto saiam do município de Jacareacanga em busca de ajuda em Brasília.

13 de junho de 2021

Fraudes no Auxílio Emergencial desviaram R$ 54,7 bi para quem não precisava

A falta de um banco de dados com as informações dos brasileiros permitiu fraudes na concessão do benefício. Ao menos 3,7 milhões foram cancelados, diz TCU.

13 de junho de 2021

Risco de racionamento de energia elétrica acende alerta e Ministério pede estudos

O governo federal prepara uma medida provisória para programar uma possível adoção de um programa de racionamento de energia no país devido a falta de chuvas no Sudeste.

13 de junho de 2021

Governo determina redução de vazão de água em usinas no rio Paraná

Usinas hidrelétricas devem começar estudos para efetivar a diminuição a partir de 1º de julho. A medida busca evitar possíveis apagões por causa da seca.

12 de junho de 2021

Robô chinês registra novas imagens de Marte e tira selfie

A previsão é que o robô explore Marte por 90 dias para buscar evidências de vida no planeta. A expedição faz parte de um projeto chinês ambicioso.

12 de junho de 2021

Ecad tem mais de 132 mil músicas cadastradas com amor no título

Registros foram feitos nos últimos 25 anos. Os títulos que mais aparecem são: Amor, Amor Proibido e Nosso Amor.

12 de junho de 2021

Brasil vai integrar pela 11ª vez o Conselho de Segurança da ONU

Ministério das Relações Exteriores afirmou, em nota, que o país “buscará traduzir em contribuições tangíveis a defesa da paz e da solução pacífica das controvérsias".

11 de junho de 2021