fbpx

terça, 19 de janeiro de 2021

Brasil

Desmatamento na Amazônia bate recorde dos últimos dez anos em 2020

Entre janeiro e dezembro do ano passado, a floresta perdeu 8.058 km² de área verde. Um aumento de 30% em comparação com 2019, quando derrubaram 6.200 km².

Há 31 minutos

Profissionais de transportes entram no grupo prioritário da vacinação

A nota do Ministério da Infraestrutura não detalha em que fase da vacinação esses trabalhadores serão incluídos, bem como a data que eles começarão a ser imunizados.

18 de janeiro de 2021

Oposição aumenta pressão por impeachment e volta do Congresso

Assinado por Rede, PSB, PT, PCdoB e PDT, que reúnem 119 deputados, o pedido cita o colapso da saúde em Manaus e diz já ter passado a hora de o Congresso reagir.

18 de janeiro de 2021

Anvisa publica no ‘Diário Oficial’ termo de compromisso com Butantan

Para passar a valer o uso emergencial, a Anvisa determinou que o Butantan assinasse antes esse termo de compromisso para apresentar dados de imunogenicidade da vacina.

18 de janeiro de 2021

Anvisa aprova uso emergencial da CoronaVac e vacina de Oxford

Com a aprovação, ambos os imunizantes estão liberados para serem aplicados. Mas, por se tratar do uso emergencial, estarão restritos à vacinação de profissionais da saúde.

17 de janeiro de 2021

Técnicos da Anvisa aprovam uso emergencial da CoronaVac

Recomendação está sendo analisada pelos diretores do órgão, que poderão aprovar ou rejeitar a vacinação em caráter emergencial antes de sair a autorização definitiva.

17 de janeiro de 2021

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Ministério da Saúde afirmou que caso haja aprovação da Anvisa o início da vacinação pode ocorrer até cinco dias depois. Processo pode começar no dia 20 ou 21 de janeiro.

17 de janeiro de 2021

Prazo para recorrer de auxílio-doença negado encerra hoje

Pode recorrer quem pediu o adiantamento do auxílio-doença e teve o benefício negado e quem o requereu a partir de 1º de fevereiro de 2020, mas não passou pela perícia médica.

16 de janeiro de 2021

Senacon combate o comércio de vacinas falsificadas

A Secretaria início às medidas de combate à comercialização de vacinas falsificadas contra a covid-19. As ações terão apoio dos Procons, da Polícia Federal e Receita Federal.

16 de janeiro de 2021

Governo solicita 6 milhões de doses de CoronaVac

Instituto Butantan, que produz a vacina em parceria com o laboratório chinês Sinovac, informou que fornecerá a totalidade das doses requeridas pelo Ministério da Saúde.

16 de janeiro de 2021