www.

   .com.br

VESTIBULAR: 7 dicas  para se preparar

Final do ano se aproximando e com ele o período mais aguardado por milhões de estudantes brasileiros: o vestibular.

Confira as dicas do professor e pós-doutor em matemática do Ensino Médio no Colégio Visconde de Porto Seguro, André Barbeiro, para o vestibular:

_______

Organize um cronograma de estudos Distribua o tempo de preparação e estudo de forma equilibrada. Faça revisões constantes dos conteúdos, reforce os pontos mais importantes e utilize técnicas de memorização para fixar os conteúdos.

Resolva questões de anos anteriores Para se familiarizar com o estilo do vestibular que irá realizar, busque edições anteriores e refaça os questionários, principalmente de matérias que você considere mais difíceis.

Tenha foco na saúde Alimente-se de forma saudável, pratique exercícios físicos e organize atividades de lazer para manter a mente e o corpo em equilíbrio.

Evite distrações durante os estudos Não utilize redes sociais, celulares ou qualquer item que possa atrapalhar sua atenção, mantenha foco total na prepara- ção para o vestibular, sem interrupções.

Mantenha-se motivado A insegurança faz parte da nossa vida todos os dias, mas é importante observar que houve muito trabalho e agora chegou o momento de colher tudo o que foi plantado.

Apoio da família A família pode auxiliá-lo no momento do vestibular oferecendo um ambiente tranquilo para estudo, com ajuda na organização do tempo, acompanhamento do progresso dos estudos e incentivo.